Você sabe o que é tartamudez?
Estima-se que um por cento dos adultos são gagos. Os homens são quatro vezes mais susceptíveis do que as mulheres.
É muito comum em shows, o hipnotista colocar a pessoa em transe e em um determinado momento dizer:
– A partir de agora você só fala gá-ga-gago. E a pessoa que nunca gaguejou começa a gaguejar! Como isso acontece?
Primeiro: A pessoa está em transe e sabe como é a fala de uma pessoa gaga, assim, simplesmente reproduz a experiencia, uma vez que ela “concordou” em participar da apresentação e está confortável com a hipnose.
Mas é possível fazer com que uma pessoa que é gaga há anos, deixe de gaguejar com sessões de hipnoterapia? A resposta é sim! Há grandes possibilidades!
Acredita-se que há fatores de origem genética que possam originar a gagueira, mas normalmente o problema está associado a questões do âmbito emocional, como traumas, medos e ansiedades.
Para finalizar, uma curiosidade: para cantar, o gago não tem dificuldade. É que a região do cérebro que comanda a musicalidade é a do lado direito, enquanto que a da fala e da linguagem fica no hemisfério esquerdo.
Como a hipnoterapia pode ajudar?
O trabalho da hipnoterapia não é na mente consciente, e sim na mente subconsciente.
Ela por si só, pode ter aprendido a responder a determinadas situações, como resposta a alguma emoção. Quanto mais tempo tiver o comportamento, mais ele se fortalece. A mente subconsciente quer manter o “padrão”, por entender que assim protege a pessoa, e também porque se repetimos várias vezes, é por que faz sentido.
Na hipnoterapia o foco é buscar a emoção causadora inicial na mente subconsciente, ressignifica lá, e reestabelecer o fluxo normal. Afinal, a gagueira não nasceu com a pessoa.
A Hipnoterapia é uma possibilidade para ajudar as pessoas que quiserem lidar com a gagueira, entenderem a emoção que está relacionada, trabalhá-la e ter melhor qualidade de vida.
Quer saber mais como a hipnoterapia pode lhe ajudar?
Envie uma mensagem e responderei a você de forma privativa!
Levy Corrêa
Lapidando talentos
#coaching #pnl #hipnose #hipnoseclinica #hipnoterapia
#treinamentos corporativos #palestrasinspiradoras