A monofobia é a fobia de ficar sozinho, sem comunicação. Indivíduos com a fobia não vão a lugares em que não possui familiaridade.
O medo intenso de lugares desconhecidos impera fortemente, além do medo da morte, incapacidade de separar a realidade e a imaginação. Dores no peito, enjoo, tremores, ansiedade e falta de ar, também são comuns em pessoas com a monofobia.
Lidando com o problema:
O primeiro passo, é reconhecer o problema, aceitar e entender que se trata de um medo estimulado por uma demanda emocional subconsciente, e que é possível o tratamento, afinal você não nasceu assim!
A morada das fobias não é na mente consciente, e sim na mente subconsciente. Ela por si só, aprendeu a responder a determinadas situações com: falta de ar, tremores, como um sintoma para lhe proteger e fazer “fugir de um suposto perigo” real para a mente da pessoa, isso em resposta a alguma emoção. A mente subconsciente quer manter o “padrão”, por entender que assim protege a pessoa, e também porque se repetimos várias vezes, é por que faz sentido a nós. Afinal, por que faríamos por inúmeras vezes algo prejudicial? E mantém, para nos “proteger”!
A Hipnoterapia é uma possibilidade de ajuda para as pessoas que querem lidar com a fobia, entenderem a emoção que está relacionada, trabalhá-la e ter mais qualidade de vida.
Levy Corrêa
Lapidando talentos
#coaching #pnl #hipnose #hipnoseclinica #hipnoterapia
#hipnosecampinas #coachingcampinas #pnlcampinas