Alguns dizem que começaram por brincadeira, aceitação social e depois, a coisa ficou séria! E hoje são reféns!
O tabagismo certamente representa o mais ameaçador de todos os hábitos, o maior fator de risco para o desenvolvimento de tumores malignos (um terço de todos os casos), doenças pulmonares, doenças cardiovasculares, doenças cerebrais entre outras. Estima-se que 100 milhões de mortes foram causadas pelo tabaco no século XX, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Mesmo assim, é o único produto legal que causa a morte da metade de seus usuários regulares.
Uma pessoa fuma por diversas razões. Existe a dependência química, o hábito de manusear, abrir o maço, levar à boca, muitas vezes de forma inconsciente.
Existe também um famoso gatilho que dispara o hábito, aquele cafezinho. E também situações de tensão, ansiedade, conflito, ou mesmo como estímulo para pensar, antes ou após encontros ou reuniões.
A Hipnoterapia pode ajudar a combater o hábito de fumar, atuando diretamente na causa emocional.
Lidando com o problema:
Parar de fumar não é simples, mas é sim, possível!
O primeiro passo é reconhecer a situação, aceitar e entender que se a pessoa quiser, ela pode ficar livre deste hábito ruim.
A morada dos hábitos, assim como os vícios, traumas e fobias, não é a mente consciente, e sim, a mente subconsciente. Ela por si só, aprendeu a responder à determinadas emoções, com o hábito e a programação, estimulada por diversos gatilhos.
A Hipnoterapia é uma possibilidade para ajudar as pessoas que quiserem lidar com este e outros hábitos ruins, entenderem a emoção que está relacionada, trabalhá-la e terem mais qualidade de vida.
Quer saber mais como a hipnoterapia pode lhe ajudar?
Envie uma mensagem e responderei a você de forma privativa!
Levy Corrêa
Lapidando talentos
#coaching #pnl #hipnose #hipnoseclinica #hipnoterapia