Comer, comer, é o melhor para poder crescer!
Qual criança nunca escutou essa frase durante a infância?
Infelizmente em muitos casos, a comida não é utilizada somente para saciar a fome, mas também como forma de suprir alguma demanda emocional. A mente pode ter relacionado o ato de comer, como forma de lidar com alguma situação ocorrida.
As pessoas que sofrem com este tipo de transtorno podem desenvolver problemas como bulimia e depressão, além de diabetes e hipertensão.
Para um diagnóstico preciso, é importante consultar sempre um médico especialista. Mas acredite, a hipnoterapia pode também ser uma grande aliada da medicina.
Existe uma estimativa no Brasil que quase 10 milhões de pessoas sofrem com compulsão alimentar. Uma pessoa compulsiva pode consumir uma grande quantidade de alimentos, em pouco tempo, mesmo sem fome alguma.
Como a hipnoterapia pode ajudar?
O trabalho da hipnoterapia não é na mente consciente, e sim na mente subconsciente.
Ela por si só, pode ter aprendido a responder à determinadas situações, como resposta a algumas emoções. Quanto mais tempo estiver o comportamento, mais ele se fortalece. A mente subconsciente quer manter o “padrão” por entender que assim protege a pessoa, e também porque se repetimos várias vezes, é por que faz sentido.
Na hipnoterapia, o foco é buscar a emoção causadora inicial na mente subconsciente, ressignifica lá, e reestabelecer o fluxo normal. Afinal, a compulsão não nasceu com a pessoa.
A Hipnoterapia é uma possibilidade para ajudar as pessoas que querem lidar com a compulsão, entenderem a emoção que está relacionada, trabalhá-la e passar a ter uma melhor qualidade de vida.
Quer saber mais como a hipnoterapia pode lhe ajudar?
Envie uma mensagem e responderei a você de forma privativa!
Levy Corrêa – Lapidando talentos
#coaching #pnl #hipnose #hipnoseclinica #hipnoterapia
#treinamentos corporativos #palestrasinspiradoras