A hipnoterapia pode ajudar em disfunções sexuais?
Um estudo do The Journal of Epidemiology and Community Health, da Sociedade de Medicina Social, aponta que cerca de 40% das mulheres e 34% dos homens apresentam problemas sexuais.
As causas podem ser orgânicas, psicológicas ou mistas. Problemas de saúde, físicos e psicológicos, uso de medicamentos, tabagismo, problemas afetivos, traumas sexuais, assim como diversos outros fatores, podem refletir de forma negativa na resposta sexual. É comum que estas alterações estejam escondidas com muito conflito pela pessoa acometida, ocasionando solidão, ansiedade e sintomas de depressão.
Para um diagnóstico preciso, consulte sempre um médico especialista. Mas acredite, a hipnoterapia pode também ser uma grande aliada da medicina.
Como a hipnoterapia pode ajudar?
O trabalho da hipnoterapia não é na mente consciente, e sim na mente subconsciente.
Ela por si só, pode ter aprendido a responder à determinadas situações, como resposta a alguma emoção. Quanto mais tempo estiver o comportamento, mais ele se fortalece. A mente subconsciente quer manter o “padrão” por entender que assim protege a pessoa, e também porque se repetimos várias vezes, é por que faz sentido.
Na hipnoterapia, o foco é buscar a emoção causadora inicial na mente subconsciente, ressignificá-la, e reestabelecer o fluxo normal. Afinal, isso não nasceu com a pessoa.
A hipnoterapia é uma possibilidade para ajudar as pessoas que querem lidar com a disfunção sexual, entenderem a emoção que está relacionada, trabalhá-la e passar a ter uma melhor qualidade de vida.
Quer saber mais como a hipnoterapia pode lhe ajudar?
Envie uma mensagem e responderei a você de forma privativa!
Levy Corrêa
Lapidando talentos
#coaching #pnl #hipnose #hipnoseclinica #hipnoterapia
#treinamentos corporativos #palestrasinspiradoras