Hipnoterapia e depressão
Você com certeza já deve ter ouvido “fulano está com depressão”, ou você mesmo já se pegou dizendo: hoje estou um pouco depressivo (a).
Você sabia que fatores como perda de energia, falta de vontade para realizar atividades que davam prazer, e cansaço constante, podem indicar depressão?
Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que os casos de depressão estão aumentando globalmente – 18,4% desde 2005 –, e que, até 2020, a doença será a enfermidade mais incapacitante em todo o mundo.
Uma pessoa com depressão pode apresentar sintomas como: perda de energia, tristeza profunda, sensação de vazio, irritabilidade, dores pelo corpo, problemas de sono e alterações no peso.
Para um diagnóstico preciso, é importante consultar sempre um médico especialista. Mas acredite, a hipnoterapia pode também ser uma grande aliada da medicina para ajudar pessoas que sofrem com depressão.
Lidando com o problema:
O primeiro passo, é reconhecer o problema, aceitar e procurar ajuda profissional.
Na hipnoterapia, o trabalho é buscar na mente subconsciente eventos e emoções que podem ter culminado no aparecimento da depressão, e através da terapia, ressignificar estas emoções, e assim, junto com o suporte médico, ajudar o cliente a superar essa doença!
A mente por si só, pode ter aprendido a responder à determinadas situações, como resposta a algumas emoções, afinal a pessoa não nasceu depressiva, e sim adquiriu ao longo da vida.
A Hipnoterapia é uma possibilidade para ajudar as pessoas que quiserem lidar com esta e outras questões da mente, entenderem as emoções que estão relacionadas, trabalhá-las e ter a qualidade de vida que merece.
Quer saber mais como a hipnoterapia pode lhe ajudar?
Envie uma mensagem e responderei a você de forma privativa!
Levy Corrêa
Lapidando talentos
#coaching #pnl #hipnose #hipnoseclinica #hipnoterapia
#treinamentos corporativos #palestrasinspiradoras